Data de Hoje
25 April 2024

“A gente é muito diferente”, diz Gabriela Duarte sobre apoio da mãe a Bolsonaro

A atriz Gabriela Duarte comentou na madrugada desta quinta-feira (15), durante participação no Conversa com Bial, da TV Globo, sua posição política com relação a mãe, Regina Duarte, defensora do presidente Jair Bolsonaro.

Durante o programa, Pedro Bial relembrou falas de Regina sobre a aversão que ela despertou na classe artística, majoritariamente “de esquerda”, quando se posicionou contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva em 2002. “Eu acho que houve uma mudança na forma de olhar pra como ela se posicionou”, concordou Gabriela.

“Uma coisa eu posso afirmar: a gente é muito diferente, realmente, em muitas coisas. […] Eu entendo que existe uma associação, até pelo próprio trabalho.”, continuou a atriz.

O apresentador questionou o rompimento de Regina Duarte com a Globo para o ingresso na Secretaria Especial de Cultura. Segundo Gabriela, os filhos foram apenas informados sobre a decisão tomada pela mãe.

“Ela não discutiu, ela fez um comunicado a família. Isso é muito ela, é a personalidade dela. É um desafio que ela queria agarrar, uma coisa que ela queria fazer. Não tem consultar”. A partir daquele momento, segundo ela, limitou-se ao lugar de filha e mãe dos netos.

“Pessoas que não tinham tanta relação comigo me apoiaram muito. Para essas pessoas eu vou ser eternamente grata. […] Mas teve o lado duro de pessoas me julgando, cobrando de ter que me posicionar. Apedrejar sua mãe, sei lá, em praça pública? Não é querer muito ‘fogo no parquinho’ demais?”, disse Gabriela.

A atriz declarou que não votou em Jair Bolsonaro. No primeiro turno, a atriz optou por Ciro Gomes; já no segundo, anulou por não se sentir representada. E admitiu alívio com a saída da mãe do Governo Federal.