Data de Hoje
26 April 2024
Foto: Divulgação/Agecom

“A Semop não teve senso de humanidade e sensibilidade”, afirma presidente do Sindicato de Ambulantes

“A Secretaria Municipal da Ordem Pública é um órgão sem sensibilidade e sem senso de humanidade”. A afirmação é do presidente do Sindicato dos Feirantes e Ambulantes de Salvador, Nilton Ávila Filho, que critica o relacionamento da Prefeitura de Salvador com a categoria de trabalhadores e as ações realizadas tanto no episódio do vendedor de coco, que recebeu o aviso de remoção num prazo de 72 horas, quanto no valor da multa destinada aos comerciantes que venderam cerveja no carnaval.

Para Ávila, também conhecido como Gago da Feira, não há como um ambulante que adquiriu R$ 300 em mercadorias pagar até R$ 1 mil de multa. “Esse valor é um absurdo e o comando da Sempo não se dispõe em dialogar para reduzir o valor da multa”, disse.

Sobre a situação do vendedor de cocos, Sérgio Weber, o presidente do Sindicato de Feirantes e ambulantes alerta que “ele é apenas a ponta do iceberg”. “Se ficarmos quietos, vamos ver vários Sérgios aí. Esse é o momento de valorizar o emprego informal, pois o país está em crise e as pessoas estão buscando o pão de cada dia”, disse Ávila.

Por Click Notícias