Data de Hoje
26 September 2021

ABANDONADA! Moradores reclamam de degradação e insegurança em Lagoa do Stiep

Com matos altos, lixo, móveis abandonados e iluminação precária, moradores desistem de praticar atividades esportivas no local

“Saudades do tempo em que era movimentada e se podia exercitar por aqui”, comentou um morador, que passeava por um “abandonado” território. O local concentra a maior área verde do Stiep e está rodeado de hotéis e prédios.

Uma das entradas para a lagoa está rodeada de mato e com escada precária. (Foto: Varela Notícias)

Uma das entradas para a lagoa está rodeada de mato e com escada precária. (Foto:

A Lagoa dos Pássaros, também conhecida como do Stiep, faz parte de um ecossistema que existia entre este bairro e o Jardim Armação, e ficou apenas como memória. Atualmente, totalmente degradada, apagada, com matos altos e inseguro, o local já foi um espaço para práticas de atividades esportivas e como bela paisagem.

O clicknoticias esteve no local para registrar a situação e conversar com moradores da região. O que se encontrou, no entanto, foram pouquíssimas pessoas andando entre os matos que cobrem a pista.

Descida mostra a grande vegetação, que já cobrem a calçada. (Foto: Varela Notícias)

Descida mostra a grande vegetação, que já cobrem a calçada. (Foto: 

“Totalmente abandonada, que nos faz não vir mais aqui. Já soube de vários assaltos, que ocorrem por aqui. É preciso fazer alguma coisa para conservar esse local histórico”, disse o senhor, José Ivan, que se arriscava em andar pelo local, por volta de 16h.

“Agora, mais tarde é impossível ter coragem. Essa iluminação é precária”, reclamou Ivan. Questionado sobre o tempo de abandono que a lagoa se encontra, ele precisou contar no dedo e sinalizar que segue há uns três anos nesta situação.

Pista para caminhada é reclamada por moradores pela falta de abandono. (Foto: Varela Notícias)

Pista para caminhada é reclamada por moradores pela falta de abandono. (Foto: 

Andando pelo local, a equipe do VN também encontrou um parque com brinquedos quebrados, além de moradores de ruas e duas casas totalmente degradas e fechadas. A Lagoa dos Pássaros tem saída que direciona para o Vale dos Rios e outra para a frente do Centro de Convenções da Bahia.

O site entrou em contato com Limpurb, órgão que faz a limpeza da cidade, assim como responsáveis por podarem matos, mas não obteve resposta nas tentativas feitas.

Leia também:

Facebook Comments