Data de Hoje
18 June 2024
Foto: Max Haack/ Bahia Notícias

Ábitro e assistente são afastados do Baianão após equívocos em duelo Bahia x Jacobina

Após a partida entre Bahia e Jacobina, válida pela primeira partida do Campeonato Baiano no último domingo (29), a arbitragem da partida se reuniu com a Comissão Estadual dos Árbitros de Futebol (CEAF-BA) para uma análise sobre os equívocos cometidos durante o duelo.

Segundo informações do Bahia Notícias, o juiz principal, Gleidson Santos Oliveira recebeu orientação em relação a um momento da partida, onde aplicou um cartão amarelo de forma errada a um atleta. Durante a partida, ele corrigiu a punição.

“Ele agiu corretamente ao corrigir o erro, mas temos que ter atenção nesses casos, para não causar dúvidas aos jogadores, comissões técnicas, torcedores e imprensa”, declarou Vidal Carneiro, presidente da Ceaf-BA, ao site oficial da Federação Bahiana de Futebol.

O assistente Jucimar dos Santos Dias, que anulou um gol válido do volante Edson durante a partida, também foi repreeendido.

“Conversamos com o Jucimar, mas também temos que ressaltar que o lance do impedimento foi bastante ajustado, o que só nos permitiu ter a certeza de que não houve esse impedimento através do recurso da TV”, declarou Carneiro.

Gleidson Santos Oliveira e Jucimar dos Santos Dias foram afastados por duas rodadas dos sorteios do estadual.