Data de Hoje
23 April 2024

ABSURDO! Idosa que agrediu o neto por não aceitar tráfico em casa tem prisão domiciliar decretada; “estava sendo maltratada”

A idosa de 83 anos suspeita de agredir o neto com a descarga de uma motocicleta teve a prisão domiciliar decretada pelo Tribunal de Justiça da Bahia na última quarta-feira (5/5). O caso ocorreu um dia antes, no município Presidente Tancredo Neves, a 257 km de Salvador.

O titular da Delegacia Territorial, Sérgio Azevedo, relatou ao Aratu On que a idosa sofria constantes agressões físicas e psicológicas pelo neto que era usuário e envolvido no tráfico de drogas da região.

“Ela está em prisão domiciliar. A idosa tem comorbidades e a juíza achou por bem colocá-la na domiciliar. Ela nos contou [em depoimento] que estava sendo muito maltratada por ele, que ele estava vendendo drogas dentro da casa e ela não aceitava isso. Ele agredia ela e foi uma pressão psicológica também, já que o outro neto dela também era envolvido com o tráfico e foi assassinado anos atrás. Aí chegou a hora que ela não aguentou mais”, revelou.

Ainda conforme o delegado, a senhora ficou custodiada na delegacia por um dia até a determinação da Justiça. “A idosa usa fralda geriátrica, teve derrame, anda com muleta e a idade dela também contribuiu para a decisão da Justiça. Então veio o alvará de soltura, mas com restrições. Ela não pode se afastar do município e quando for chamada para prestar depoimento ela tem que comparecer. Nós chamamos alguém da família para se responsabilizar por ela e veio outro neto levou ela para casa”, complementou o delegado que está à frente das investigações.

A idosa vai passar ainda por julgamento, que não tem data definida. As audições do caso estão sendo feitas por videoconferência. Já o atual estado de saúde do jovem ainda é desconhecido.

Aratu On