Data de Hoje
22 April 2021
Foto: Divulgação

Ação Plante Amor leva solidariedade ao Farol da Barra

Cerca de 300 voluntários da ONG Seja Semente distribuirão abraços e rosas durante ação na Barra

Um dia de solidariedade e de carinho será semeado durante a segunda edição do Plante Amor, que acontecerá no próximo dia 20 de dezembro, no Farol da Barra. A ação reunirá 300 voluntários da ONG Seja Semente com um único propósito: semear a solidariedade. Cerca de seis mil rosas serão distribuídas com mensagens de incentivo, como ‘Doe sangue’, ‘visite uma creche’, ‘doe um livro’, ‘plante uma árvore’.

A iniciativa pretende distribuir abraços, flores e sorrisos para desconhecidos e despertar a compaixão nas pessoas. “Pequenos gestos solidários, de afeto e carinho transformam o dia, transformam as pessoas”, afirma a idealizadora da Seja Semente, Simone Pires. Na primeira edição da ação, em 2014, duas mil flores foram distribuídas no Farol da Barra, número triplicado para este ano.

Além dos voluntários, quem quiser participar da ação pode comprar também a sua camisa do Plante Amor. As camisas custam R$ 30 cada e a renda será utilizada para cobrir os custos da atividade. Os pontos de venda são: Loja Loule (Av. Otávio Mangabeira, 599, Edf. Praia Bella, loja 12, Pituba- telefone 3042-3230) e na Loja Santa Oportunidade (Piso L3 do Shopping Barra)

De junho de 2014 a outubro de 2015, a ONG Seja Semente realizou 85 ações que beneficiaram 24 instituições e cerca de 7,2 mil pessoas. “Para mudar uma realidade precisamos de pessoas que estejam dispostas a doar não apenas bens materiais, mas amor, tempo, carinho”, finalizou Simone.

Serviço:

O quê: Plante Amor- distribuição de rosas, confraternização e incentivo à solidariedade

Quando: 20 de dezembro, a partir das 8h

Onde: Farol da Barra, Salvador.

Quanto: R$ 30 a camisa. Pontos de vendas: Loja Loule (Av. Otávio Mangabeira, 599, Edf. Praia Bella, loja 12, Pituba – telefone 3042-3230) e Loja Santa Oportunidade, Piso L3 do Shopping Barra.

Por iBahia
Facebook Comments