Data de Hoje
27 April 2024
Acesso ao Dique será bloqueado a partir das 13h por conta da Olimpíada nesta sexta / Foto: Reprodução

Acesso ao Dique será bloqueado a partir das 13h por conta da Olimpíada nesta sexta

Os motoristas que passam pelo centro da capital baiana devem ficar atentos às alterações do trânsito, nesta sexta-feira (12). Hoje terá jogo na Arena Fonte Nova e o trânsito deve ficar bastante complicado, assim como em outros dias de jogos em Salvador, no período da tarde.

A disputa é entre China x Alemanha, válido pelas quartas de final do futebol feminino, um perímetro de segurança será montado três horas antes do jogo e só será liberado duas horas após do fim da partida. O jogo está marcado para às 16h. Ou seja, a partir das 13h, quem puder deve evitar os acessos ao Dique do Tororó.

O esquema especial da prefeitura acontece durante os Jogos Olímpicos 2016, em Salvador e a atuação começou no dia 4 de agosto e segue até este sábado (13), quando acontece o último jogo de futebol na cidade, que será a disputa pelas quartas de final do futebol masculino entre Nigéria e Dinamarca.

Bloqueios:

O trânsito no sentido Comércio, não será interditado. Já na Avenida Paralela, a interdição acontece quando as delegações se deslocam do hotel para o estádio. No entorno da Arena, o Dique não terá tráfego invertido os bloqueios acontecem nos acessos ao Dique do Tororó,  pelas avenidas Bonocô, Vasco da Gama, Joana Angélica e Campo da Pólvora. Como também na Ladeira da Fonte das Pedras, Ladeira da Telebahia e no Jardim Baiano. Serão, ao todo, 35 barreiras fixas e móveis.

Estacionamento:

De acordo com a Transalvador, estão disponíveis quatro estacionamentos remotos em shoppings, 625 vagas de Zona Azul e rotas específicas para pedestres e usuários de ônibus, táxis e metrô. O suporte à operação será garantido por 350 agentes de trânsito, 56 viaturas, 15 moto-viaturas, 15 guinchos e uma base operacional no Dique do Tororó.

Ônibus:

Para o transporte do público, serão disponibilizadas seis linhas expressas de ônibus shuttle, que começarão a funcionar de três a quatro horas antes do início da partida, com encerramento duas horas após o final do jogo. Dessas, uma é destinada a pessoas com mobilidade reduzida. As linhas shuttles sairão do Salvador Norte Shopping, Aeroporto, Salvador Shopping, Shopping da Bahia e Shopping Barra. Todos os detalhes sobre o trânsito e transporte durante os jogos olímpicos em Salvador podem ser conferidos no site.

Por Click Notícias