Data de Hoje
28 October 2021

Acidente com avião do novo filme de Tom Cruise mata duas pessoas

o-piloto-americano-alan-david-purwin-e-o-ator-tom-cruise-na-colombia-1442065812458_300x300

Destroços do pequeno avião que caiu no município de San Pedro de los Milagros, no noroeste da Colômbia

Dois membros da equipe de produção do filme “Mena”, estrelado por Tom Cruise, morreram em um acidente aéreo na Colômbia nesta sexta-feira (11). As vítimas são os pilotos Alan David Purwin (americano) e Carlos Berl (colombiano). O terceiro tripulante que estava na aeronave, o piloto americano Jimmy Lee Garind, está em estado grave.

Os pilotos estavam a bordo do avião usado nas gravações do longa, um bimotor Piper PA-60, que caiu em uma área montanhosa no município de San Pedro de los Milagros, no noroeste da Colômbia. As autoridades locais acreditam que o mau tempo pode ter sido a causa do acidente.

Reprodução/Instagram

O piloto americano Alan David Purwin e o ator Tom Cruise na Colômbia

“Mena” é baseado na vida de Barry Seal (interpretado por Tom Cruise), um piloto norte-americano que, na década de 1980, trabalhou para o narcotraficante Pablo Escobar, chefe do cartel de Medellín, e que depois foi informante da DEA, a agência antidrogas dos Estados Unidos.

A produção de “Mena” começou em maio deste ano na Geórgia, nos Estados Unidos, e está a cargo do nova-iorquino Doug Liman, diretor de outros filmes de ação como “A Identidade Bourne”, e produtor de “O Ultimato Bourne”.

Em um comunicado, a Universal Pictures informou que a equipe tinha acabado de finalizar as filmagens. “Em nome da produção, nossos corações e orações vão para os membros da tripulação e suas famílias neste momento difícil”, disse o comunicado.

 

No dia 19 de agosto, Tom Cruise chegou à Colômbia para as gravações do filme e se transformou no grande assunto nacional por sua presença em Medellín.

Facebook Comments