Data de Hoje
25 February 2024

ACM Neto anuncia interdição das principais praias de Salvador

As principais praias de Salvador serão interditadas, a partir do sábado (21). O decreto foi feito por ACM Neto, prefeito da capital baiana, nesta quinta-feira (19). De acordo com o gestor, as áreas atingidas inicialmente serão as do Farol e Porto da Barra, Rio Vermelho, Itapuã, Piatã e Ribeira serão atingidas. A ação faz parte de um pacote de medidas para tentar conter o avanço do coronavírus.

“É uma medida de maior importância no combate”, disse Neto. A ação vai ser feita pela secretaria de Ordem Pública e também pela Guarda Municipal de Salvador.

Indagado se a polícia militar ajudará na fiscalização das praias, o prefeito declarou que já convidou o governador Rui Costa para fazerem uma agenda conjunta. “Ontem liguei para o governador e sugeri que promovesse um encontro entre eu, ele e os secretários de Saúde, para elaborarmos uma agenda conjunta. Estou aguardando o retorno. Vou aguardar essa convocação do governador para sentarmos os quatro”, revelou.

Clubes sociais e recreativos também serão fechados e proibidos de qualquer tipo de funcionamento. Além disso, Neto anunciou a redução de até 30% da frota de veículos dos ônibus municipais.