Data de Hoje
16 May 2021
Foto: Felipe Freaza/ Click Notícias

ACM Neto assina nova regulamentação para taxistas que valem a partir de hoje

O prefeito ACM Neto assinou na tarde desta segunda-feira (14) a nova regulamentação para os taxistas, até então sem mudanças há 24 anos. Acompanhado de vereadores, secretários e da vice-prefeita, Célia Sacramento, Neto aprovou que o novo regulamento operacional passe a valer a partir de hoje. As novas mudanças foram amplamente discutidas com a categoria e validado pela Procuradoria Geral do Município (PGM), com uma série de alterações referentes ao documento anterior. Confira as principais mudanças:

  • Uso ampliado da bandeira 2 nos finais de semana (a partir de agora, a cobrança pode ser feita o dia inteiro. Antes, só era autorizada a partir das 14h de sábado até às 6h de segunda-feira).
  • A bandeira 2 pode ser utilizada durante todos os dias no mês de dezembro, sem autorização do Executivo Municipal.
  • Empresas permissionárias de táxi tem que adaptar pelo menos 10% dos seus veículos para pessoas com deficiência de locomoção.
  • Cobrança de 20% excedente do valor da corrida pelo uso do ar-condicionado, que é atualmente facultativo, passa a ser proibido.
  • Corridas em eventos de grande apelo popular como Carnaval, festas juninas, shows e partidas de futebol poderão ter acréscimo de até 20% sobre a corrida.

Durante coletiva no Palácio Thomé de Souza, Neto mostrou total apoio a categoria e garantiu combater o transporte clandestino na capital. “Quero aqui reafirmar o meu compromisso de trabalhar para combater a clandestinidade. Não podemos admitir que o pai e a mãe de família, que paga as suas taxas e segue todas as normativas da prefeitura, sejam vítimas de uma competição desleal com quem não segue as regras do poder público”, afirmou.

Segundo o secretário de mobilidade, Fábio Mota, qualquer veículo que desobedeça à obrigatoriedade de padronização ou cilindrada será considerado como clandestino, sendo encaminhado para o pátio da Transalvador, fazendo com que o proprietário do veículo tenha que arcar com R$ 250 de multa mais R$ 350 por dia de apreensão.

Neto finalizou a coletiva se mostrando solidário aos taxistas. “Contem comigo na condição de amigo, advogado e parceiro, e alguém que vai estar brigando de frente pelo direito de vocês”, enfatizou.

Por Felipe Freaza/ Click Notícias
Facebook Comments