Data de Hoje
16 April 2024
Foto: David Mendes (Divulgação)

ACM Neto assina ordem de construção de creches em Cajazeiras

O prefeito ACM Neto (DEM) assinou, na manhã desta quinta-feira (5), ordens de serviço para a construção de duas creches e pré-escolas no bairro de Cajazeiras 8 e 10. De acordo com a prefeitura de Salvador, com as unidades somam-se cinco das 31 no total que a administração soteropolitana deverá construir até o final de 2016.

A construção das creches do programa Primeiro Passo integra o projeto Combinado, que tem como uma das ações dobrar o número de vagas na Educação Infantil até o final do ano que vem. Segundo a administração soteropolitana, com a ampliação, o segmento contará com um total de 40.379 vagas.

Ainda conforme a prefeitura, os recursos são oriundos de uma parceria entre a prefeitura e os shoppings da capital baiana.  “Em 2012, diziam que nos iríamos trabalhar para elite. Tentaram espalhar o medo, mas a construção desta creche é o maior exemplo da negativa desse discurso. Uma parte desses recursos vem da prefeitura e a outra da iniciativa privada. A cobranca de estacionamento, por exemplo, acontece na Barra, na Pituba, no Iguatemi e quem ganha com isso é Cajazeiras, Mussurunga, Cidade Baixa”, afirmou o prefeito.

Por David Mendes/Bocão News