Data de Hoje
20 April 2024
ACM Neto estava acompanhado do Secretario da Educação Guilherme Belintani/ Foto: Divulgação

ACM Neto assina ordem de serviço para construção de nova creche no Subúrbio

O prefeito ACM Neto assinou nesta quarta-feira (17) ordem de serviço para início imediato das obras de uma nova Creche e Pré-Escola Primeiro Passo, na localidade de Ilha Amarela, no Subúrbio Ferroviário. Esta será a 13ª instituição a ser implantada pela Prefeitura que terá 405 vagas de educação infantil para alunos de 0 a 5 anos.

O prefeito estava acompanhado do secretário municipal de Educação, Guilherme Bellintani, e lembrou que, desde 2013, a educação em Salvador tem avançado principalmente por meio do programa Combinado que, ao lado da construção de novas creches que possibilitarão dobrar para 40 mil o número de vagas na educação infantil. “Das 20 mil vagas que estamos criando em apenas dois anos, 25% delas serão destinadas à região do Subúrbio Ferroviário. O esforço mostra que o cuidado com a primeira infância é fundamental em Salvador”, afirmou.

O prefeito ACM Neto também salientou outras intervenções que estão sendo realizadas no Subúrbio Ferroviário pela Prefeitura. Uma delas é a nova Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), que passa por uma profunda requalificação que envolve novas iluminação e pavimentação, mudanças viárias e implantação de ciclovia que vai do Lobato a São Tomé de Paripe.

Também será assinada nesta quinta-feira (18) a ordem de serviço para instalação de sistema de drenagem e nova pavimentação na Rua Monte Sião, em Periperi, atendendo a uma reivindicação histórica da comunidade. Já nos próximos dias, o fluxo da Baixa do Fiscal será desviado para a nova pista, possibilitando a recuperação da antiga pista e, em dois meses, deverá ser entregue à população totalmente duplicada e com nova drenagem, acabando com os antigos alagamentos na via.

Dentro da programação do aniversário da cidade, em março, está prevista a entrega da Rua Eduardo Dotto, principal via de ligação entre Tubarão e São Tomé de Paripe, completamente recuperada nas áreas de drenagem e pavimentação.

Click Notícias