Data de Hoje
18 June 2024
Foto: Felipe Freaza

ACM Neto assina regulamentação dos nototaxistas em Salvador

O prefeito ACM Neto assinou na tarde desta quarta-feira (22), em cerimônia no Palácio Thomé de Souza, a regulamentação dos mototaxistas de Salvador. Segundo Neto, a nova padronização se trata da “mais moderna do Brasil”.

O que muda

Após decreto a ser publicado no Diário Oficial, a categoria terá direitos e deveres estabelecidos para o exercício da atividade na capital baiana. São elas:

-Possuir pelo menos dois anos de habilitação categoria “A”

-Documento que comprove a propriedade da moto

– Possuir veículo com no mínimo 250 cilindradas

– Curso para condução de passageiros em veículo motorizado de duas rodas

-Não possuir vínculo empregatício em cargos e empregos públicos de qualquer esfera

Clandestinos

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) irá conceder em torno 3000 alvarás logo após o Carnaval, quando passarão a valer as regras. Os mototaxistas que não estiverem credenciados estão sujeitos a multa de 25 a 50 vezes o valor vigente da bandeira 1 vigente.

Prefeito destaca importância da regulamentação

Logo após assinar o documento de regulamentação, ACM Neto destacou a importância para a capital baiana. “Nós decidimos assinar a regulamentação dos mototaxistas antes do Carnaval para afastar qualquer dúvida ou debate se é possível ou não utilizar esse meio de locomoção na cidade. Agora é oficial, está regulamentada a atividade e os mototaxistas vão poder desempenhar suas atividades sendo fiscalizados, cobrados principalmente no que se refere a segurança para o usuário”, disse.

Felipe Freaza/ Click Notícias