Data de Hoje
5 August 2021
Foto arquivo Click Notícias

ACM Neto critica gestão de Rui e diz que a prefeitura vai investir R$ 3 Bi até 2018

m entrevista a Tribuna da Bahia o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou que a prefeitura ainda tem projetos para investir R$ 3 bilhões até 2018. O democrata também subiu o tom das críticas contra o governo estadual nos últimos dias. O acirramento entre as gestões municipal e estadual se acentuou muito com o anúncio da construção do Centro de Convenções pela prefeitura da capital.

Com grandes chances de enfrentar o governador em 2018, o gestor soteropolitano deixa claro que a insegurança pública no Estado deve ser o principal tema da próxima campanha. “A gente percebe que ele [Rui Costa] procura se esquivar da responsabilidade, dizer que os problemas de violência derivam de questões sociais. É verdade que também derivam, mas isso não justifica de maneira alguma que o governo tenha perdido a guerra para a criminalidade e para a violência”.

O democrata descarta ser candidato à Presidência no ano que vem, desacreditando também nas candidaturas de Lula e Bolsonaro. No entanto, ele afirma que o DEM está sim em busca de um nome para a chapa nacional. Neto também afirma que o principal desafio da prefeitura é a área econômica.

“De uma maneira geral, diria que o principal desafio da cidade é no campo econômico. Salvador é uma cidade muito pobre, que tem uma base econômica muito concentrada, e isso tudo gera uma desigualdade social evidente. Os números de desemprego, apesar de estarem melhorando nos últimos meses, ainda são muito acentuados. Então, diria que o grande desafio de Salvador, pensando no futuro, é dinamizar a sua base econômica, diversificar essa base, gerar novas oportunidades de investimentos e empregos.

Sobre as obras realizadas pela Prefeitura Neto exalta sua gestão. “São muitas, tanto as que fizemos e as que vamos fazer. De maneira mais atual, o que está em curso previsto é o BRT, que nós devemos já agora na primeira semana de novembro assinar um contrato com a empresa vencedora da licitação. As obras vão começar logo no início de 2018. Inclusive, terá um impacto grande de geração de emprego no decorrer das obras e depois, claro, como solução de mobilidade urbana. Também tem o Hospital Municipal, que vamos inaugurar no começo de 2018”. 

Facebook Comments