Data de Hoje
8 December 2021

ACM Neto deve ficar ainda mais forte na Câmara Municipal após “dança das cadeiras”

A Câmara Municipal de Salvador está prestes a passar por uma dança das cadeiras e pelo menos 12 dos 42 vereadores estão prontos para mudar de partido, segundo o jornal “Tribuna da Bahia”, o que fará com que a base de ACM Neto aumente consideravelmente. Avaliado recentemente como o melhor prefeito do Brasil, Neto acabou atraindo vereadores que já visam as Eleições de 2016.

Os que estão para se mudar são os ex-petenistas Kiki Bispo e Beca, os ex-petistas Carballal e J. Carlos Filho; Duda Sanches (PSD); Leandro Guerrilha (PSL), Sabá (PRB), Tiago Correa (PTN), Euvaldo Jorge (PP), Antônio Mário (PSB), Paulo Magalhães Júnior (PSC) e Atanázio Júlio (PTN).

À publicação, Euvaldo Jorge explicou que não se sentia confortável fazendo oposição a Neto na Casa: “É uma questão de rearrumar a casa. O meu projeto político foi feito ao lado do prefeito. E essa guinada do partido (PTN) com o governo do Estado trouxe uma frustração e perda de identidade. O meu eleitorado me viu pedir votos ao prefeito, ele mesmo estava cobrando esse retorno, então foi questão programática”.

Já Leandro Guerrilha opinou sobre uma inclinação ao lado do governo: “Da minha parte não há insatisfação nenhuma, do partido não tenho o que dizer. Sobre apoiar Neto, o PSL ainda está conversando”. Atualmente, a base do governo conta com 28 vereadores.

Facebook Comments