Data de Hoje
15 June 2024

ACM Neto diz que os secretários que pretendem se candidatar devem entregar seus cargos

O prefeito ACM Neto (DEM) afirmou na manhã desta quinta-feira, 19, que o secretário que pretende se candidatar, a vice ou a outros cargos, deve pedir para sair sem esperar que ele ‘tome conta do seu futuro’. “Eu não vou tomar nenhuma decisão antes de julho. Sobre eleições de 2016, vamos conversar só em junho. Até final de julho chegaremos a uma conclusão e como existe o prazo de descompatibilização em junho, eles que se entendam e peçam para sair.

Eu não vou pedir a ninguém para deixar a Prefeitura. Eu tenho conversado muito abertamente com eles e deixei claro, desde o Carnaval, que não vou antecipar a eleição. O prazo das convenções vai até agosto.

Eu não vou resolver nada em junho, até porque tenho uma vice que tem toda a minha consideração e respeito e está no processo”, declarou, em entrevista à rádio Metrópole. Sílvio Pinheiro (PSDB), da Secretaria de Urbanismo, Guilherme Bellintani (DEM), da Educação, Luiz Carreira (PV), da Casa Civil, e Bruno Reis (PMDB), do Combate à Pobreza, são os postulantes mais avançados ao cargo.