Data de Hoje
22 September 2021
ACM Neto encaminha nessa quarta-feira (20) para Câmara Municipal projeto de lei que regulamenta o serviço de moto táxi na capital baiana.(Foto: Pedro Moraes/ Click Notícias )

ACM Neto encaminha para Câmara Municipal projeto de regulamentação do mototaxista

Com a presença de vereadores e secretários o prefeito de Salvador ACM Neto encaminha nessa quarta-feira (20) para Câmara Municipal projeto de lei que regulamenta o serviço de mototáxi na capital baiana. O secretário de mobilidade urbana, Fábio Mota, ressalta a importância da regularização dos mototaxistas. “O prefeito mais uma vez chama para si a responsabilidade de abraçar as demandas da população soteropolitana. Nesse momento damos um passo importante para que o mototaxista seja visto como trabalhador regular. Realizamos análises do serviço entre outras cidades, conversamos com os taxistas e agora vamos implantar em Salvador”, disse.

Foto: Pedro Moraes/ Click Notícias
Foto: Pedro Moraes/ Click Notícias

O presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Câmara, garantiu que o projeto será apreciado pela Casa após as audiências públicas do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano – PDDU. “Agora solicitado mais um pouco de tempo para finalizarmos os debates do PDDU e, na sequência, vamos abrir um diálogo mais aprofundado com sessões na Câmara”, concluiu.

O presidente da associação Dragão, Adailson Couto, elogiou o líder municipal pelo comprometimento. “Desde 2013, ainda quando o secretário de mobilidade era Aleluia, estamos discutindo com o prefeito e agora parabenizo o compromisso e vamos em frente”, finalizou.

O prefeito reconheceu a importância do serviço para a cidade. “Na época da eleição, muitos mototaxistas não queriam nem conversar comigo por acreditar que eu não abraçaria a causa. O mototáxi é o braço do transporte dentro de algumas localidades onde o transporte coletivo não tem acesso e o mototáxi leva o cidadão até o ponto de ônibus mais próximo ou mesmo em seu destino final”, concluiu.

Por Pedro Moraes / Click Notícias
Facebook Comments