Data de Hoje
18 May 2021

ACM Neto entrega o primeiro selo de vistoria do novo regulamento do transporte turístico de Salvador

Na manhã de hoje (09), O prefeito ACM Neto juntamente com o secretário de Mobilidade Urbana da capital Fábio Mota, compareceu a sede da Coordenadoria de Táxis e Transportes Especiais (Cotae), anexo da Transalvador, nos Barris, para a entrega do primeiro selo de vistoria do novo regulamento do transporte turístico de Salvador à classe dos taxistas.

ACM Neto declarou que Salvador é um dos destinos turístico mais visitados do Brasil e do mundo, e por isso o setor de turismo é o que mais gera emprego e rentabilidade na cidade; entanto é tão importante para a prefeitura, pois Salvador depende do setor de serviços, e essas atividades que são fundamentais, precisam ser regularizadas.

ACM Neto relembrou que vem trabalhando em busca da regulamentação do transporte em geral na nossa cidade desde 2013 para melhorar a segurança, o conforto e a racionalidade do serviço.  Segundo ele, a nova regulamentação do serviço de táxis na cidade está em fase final de definição e que a mesma está sendo bem recebida pelos taxistas e seus sindicatos. O ideal para ele é integrar todos os serviços de transporte existentes na cidade, os regularizando, pois, o estado de clandestinidade traz insegurança à cidade.

sds
ACM Neto e Fábio Mota (Foto: Elton Soledade)

O secretário Fábio Mota disse que a busca pela regulamentação do transporte turístico é mais uma missão que o prefeito tem dado a Secretaria de Mobilidade Urbana da Capital, e afirmou que essa é uma das formas de se dar mais dignidade a categoria, pois sendo o turismo a principal vocação da cidade de São Salvador, o taxista que possuir o alvará em mãos, sendo assim credenciado a Prefeitura de Salvador não precisará ir a bancos pedir financiamento, e terá melhor acesso a hotéis, confere mais segurança ao turista.

O prefeito recebeu do representante do pessoal do transporte e turismo da capital baiana uma placa, uma homenagem da Associação dos Servidores Técnicos-Administrativos e Afins do Estado da Bahia – ASTEBA, para ACM Neto.

Por: Elton Soledade / Click Notícias

Facebook Comments