Data de Hoje
23 April 2024
Foto reprodução : Gilberto Junior- BNews

ACM Neto entrega posto de saúde requalificado na Sete Portas

Na manhã desta quinta-feira (14), o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), entregou mais um novo posto de saúde, desta vez, no bairro da Sete Portas. Inaugurado em 1981 pelo então governador Antônio Carlos Magalhães, o Centro de Saúde Mário Andrea é uma das unidades mais importantes no acolhimento assistencial de atenção básica da região de Brotas.

Para requalificação, a prefeitura, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), investiu mais de R$ 520 mil para as obras de melhoria da infraestrutura interna e externa. As melhorias também foram feitas para a ampliação de serviços da unidade, que agora terá capacidade para atender 30 mil pessoas por mês através da atuação de médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de saúde bucal, assistentes sociais, e agentes comunitários, que realizarão visitas domiciliares.

Neto destacou ainda que apesar das limitações financeiras dos cofres municipais, a administração tem priorizado o setor da saúde, empregando um quinto do orçamento da prefeitura para investimentos na pasta. “Tenho orgulho em dizer que quando chegamos à prefeitura, essa cidade aplicava 15% do seu orçamento na saúde, com muito esforço. Elevamos hoje para mais de 20% o percentual do investimento, e superaremos essa marca no ano que vem com a inauguração do primeiro Hospital Municipal de Salvador, fruto de coragem e compromisso dessa gestão com a saúde pública”, disse.