Data de Hoje
11 May 2025
Foto Arquivo Click Notícias

ACM Neto evita falar sobre disputa entre Alice ou Lídice à sucessão municipal

O prefeito ACM Neto mudou o tom do discurso durante a inauguração do novo Centro de Monitoramento e Alerta (Cemadec) na sede da Defesa Civil de Salvador (Codesal) na manhã desta quinta-feira (9) que será usado durante a Operação Chuva.

Neto evitou falar no momento sobre um possível páreo que envolve uma disputa política acirrada entre uma das possíveis candidatas Alice Portugal (PCdoB) e Lídice da Mata (PSB) numa possível chapa de oposição encabeçada pelos partidos PT, PCdoB e PSB e adotou um discurso mais administrativo e de gestão sobre o funcionamento do novo Centro de Monitoramento que conta com a instalação de um sistema moderno de tecnologia para o monitoramento e prevenção de riscos e desastres naturais como as fortes chuvas, alagamentos e deslizamentos de terras e um sistema de alerta e de alarme com registro de ocorrências para garantir a segurança da população, principalmente, para quem reside em áreas criticas de risco.

“Isso foi um compromisso nosso no ano passado promover uma grande modernização da Defesa Civil para oferecer a cidade do Salvador ferramentas que são as mais modernas hoje de aplicação no Brasil e que Salvador não dispunha. Esta modernização e para preparar as cidades para prevenção as chuvas, que e um episodio que sempre nos traz preocupação e dor de cabeça”, afirmou Neto.

De Salvador, o prefeito vai a Brasília tratar de pauta administrativa no Ministério das Cidades sob o comando do ministro Bruno Araujo (PSDB) do atual governo interino do presidente Michel Temer para assinatura de convênios e liberação de recursos para a cidade.

Por: Rafael Santana / Click Notícias