Data de Hoje
20 April 2021
ACM Neto (Foto: Arquivo / Marcele Correia)

ACM Neto fala sobre críticas a sua gestão e possível disputa pelo Governo do Estado em 2018

O candidato à reeleição e atual prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), esclareceu na quinta-feira (08), em entrevista ao VN, as mais constantes reclamações do seu mandato nos últimos quatro anos, assim como revelou seus objetivos para o crescimento da capital baiana, caso alcançar vitória nas urnas, em outubro. Neto também comentou sobre possível disputa pelo Governo do Estado em 2018.

Uma das polêmicas que envolve o mandato do prefeito é a relação ‘conturbada’ entre Prefeitura e vendedores ambulantes. Ele negou qualquer conflito entre a prefeitura e os comerciantes e alega ocorrer apenas casos isolados.

Sobre a arrecadação da Transalvador ter dobrado após quatro anos de sua gestão ele explica: “Na verdade o que nós temos na cidade é uma fiscalização adequada, talvez no passado não houvesse essa fiscalização. Antigamente você tinha, por exemplo, os controles de velocidade das vias sem funcionar”.

Neto também deixou claro que a relação da Prefeitura com o Governo Federal, após Michel Temer assumir definitivamente a presidência não mudará.

“Essencialmente não há nenhuma mudança. Procurei desde o início do meu mandato separar as divergências político-partidárias para colocar os interesses da Prefeitura em primeiro lugar, então quando Dilma era presidente eu estabeleci uma relação institucional com o governo, nem sempre o apoio era retribuído. Nossa expectativa é que exista uma atenção do Governo Federal para com Salvador, somos a terceira maior cidade do Brasil, fizemos o dever de casa. A Prefeitura hoje pode cobrar o apoio do Governo Federal e vou colocar os interesses da cidade sempre em primeiro lugar, independente de quem seja presidente ou governador. Não vou me cansar de continuar indo a Brasília para procurar recursos para os projetos estruturantes da cidade”, pontuou.

Ao ser questionado se vai ou não deixar a Prefeitura para disputar em 2018 o Governo do Estado ACM Neto ressaltou que esse assunto sequer vem sendo avaliado por ele. “Eu não trato do assunto, muito menos avalio ele […] Quem especula sobre esse assunto na verdade não tem consistência para debater a cidade. Agora nosso debate está focado por Salvador e no que podemos fazer pela cidade nos próximos anos”, deixou claro.

Por Click Notícias
Facebook Comments