Data de Hoje
24 April 2024

ACM Neto participa pela primeira vez de debate na TV Bahia

O atual prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) vai participar pela primeira vez de um debate na TV. Sendo um dos acionistas da TV Bahia, afiliada da TV Globo, o prefeito vai aparecer para expor suas propostas na noite desta quinta-feira (29). O demista lidera as pesquisas com 69% das intenções de voto.

Ele afirma que participará apenas desse último debate porque a emissora seguiu o critério previsto na lei, na qual só participam dos debates candidatos cujos partidos tenham ao menos nove deputados federais.

Neto pretende focar nas realizações feitas em seu governo e “seguir o script”, numa estratégia de “risco mínimo”, como disse em entrevista ao jornal O Globo, para enfrentar os três outros candidatos, incluindo sua principal oponente a deputada Alice Portugal (PCdoB). “Sei que vou ser o alvo preferencial, só não posso perder a cabeça”, disse o prefeito em relação ao debate.

Já Alice Portugal, que tem 12% das intenções de voto, deve cobrar de Neto respostas sobre os problemas na Saúde e Educação da capital baiana. Assim como indagar a “maquiagem”, como ela chama, na cidade – com a pintura e revitalização de áreas turísticas – e sobre obras estruturantes que deixaram de ser feitas.

“Ela vai fazer as perguntas que ele não respondeu durante a campanha. A cidade passou por uma maquiagem, ele encontrou a cidade com graves problemas, isso é fato, e achamos que qualquer gestor que tivesse assumido Salvador com compromissos de tratar de temas básicos e que pintasse um meio fio seria reconhecido pela população”, disse o coordenador da campanha de Alice Portugal Vicente Neto.

Por Click Notícias