ACM Neto vai a São Paulo para negociar compra de vacina contra Covid-19

Durante entrevista para o Varela Notícias na tarde desta terça-feira (13) na Estação da Lapa, o candidato à Prefeitura de Salvador e vice-prefeito, Bruno Reis (DEM), afirmou que o prefeito ACM Neto vai a São Paulo avaliar a possibilidade de aquisição da vacina contra a Covid-19 que está sendo produzida pelo estado.

 

“O prefeito ACM Neto está indo a São Paulo amanhã (14), tentar ter uma conversa com o governador João Doria para, se for preciso, Salvador ter até a disposição de comprar a vacina para distribuir para as pessoas”, disse.

O medicamento em questão está sendo fabricado em parceria entre o Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac. Batizada de Coronavac, ela está na fase final de testes e tem previsão de começar a ser distribuída em dezembro.

 

Na Bahia estão em fase de testes as vacinas da universidade inglesa Oxford com o laboratório sueco AstraZeneca e a russa Sputink V. O medicamento produzido pela Johnson & Johnson, com testes previstos para iniciar no estado neste mês, teve o processo suspenso. Já a que está sendo feita com biotecnologia alemã pela empresa americana Pfizer testou mil voluntários em Salvador. Os resultados ainda não foram divulgados.

Varela Notícias

Facebook Comments