Data de Hoje
20 April 2024
Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de hospital foi invadida pela águia (Foto: Uinderlei Guimarães / Sulbahianews)

Acorda Rui Costa! Chuva alaga completamente UTI de hospital no Sul da Bahia

Ruas, pontos comercias e até unidade médica ficaram alagadas após uma forte chuva ter atingido o município de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, entre a noite de sexta-feira (18) e a madrugada deste sábado (19).

Fortes chuvas causam alagamentos, derrubam árvores e antena na Bahia

Em entrevista ao G1, o superintendente de Defesa Civil, Eric Moitinho, relatou que o momento mais crítico foi registrado por volta das 22h da sexta-feira, quando o município enfrentou 50 minutos ininterruptos de forte chuva. “Foi nesse momento que algumas pessoas tiveram casas invadidas pela água e precisaram sair”, relatou.

Os bairros mais afetados foram Bela Vista, São Lourenço, além da região da baixada entre os bairros de Redenção e Tancredo. Eric Moitinho diz que alguns moradores ficaram temporariamente desalojados, mas que já retornaram para as casas neste sábado. Não há registro de desabrigados.

Além de ruas e pontos comerciais, a chuva chegou a provocar um pequeno alagamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Municipal. Entretanto, nenhum equipamento foi danificado e os pacientes não precisaram ser deslocados das alas.

Segundo o superintendente de Defesa Civil, as chuvas persistem na manhã deste sábado, mas com menor intensidade. Até o momento, apenas uma rua está interditada para a passagem de veículos no bairro Bela Vista, onde eram realizadas obras de escoamento pluvial. “A área está isolada, mas os moradores não foram afetados”, afirma Eric Moitinho.

chuva2 chuva4