Data de Hoje
22 June 2024
Foto: Fernanda Silvany / Click Notícias

Acúmulo de lixo em Brotas atrai possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti

Foi avistado pela equipe do Click Notícias, na manhã desta segunda-feira (7), no bairro Engenho Velho de Brotas, mais precisamente na rua Boa vista de Brotas, ao lado do G Barbosa, caixas de supermercado, lixo e pneus de bicicleta. A Limpurb, empresa responsável pela região, não recolhe materiais como resto de móveis ou pneus, cabe aos moradores denunciarem as possíveis ameaças de focos de dengue.

Um comerciante que passava na frente do ‘lixão’ informou que a situação é diária. “O povo daqui não respeita nada e joga tudo que é porcaria nesse canto. Todos os dias é isso”, reclamou.

Foto: Fernanda Silvany /  Click Notícias

Rua Boa vista de Brotas (Foto: Fernanda Silvany / Click Notícias)

As campanhas em combate ao mosquito Aedes Aegypti têm sido intensas em todo o país, o mosquito é transmissor da dengue, zica vírus e chikungunya. Para denunciar possíveis focos do mosquito, as pessoas devem ligar para o Centro de Controle e Zoonoses 3202-1808.

Foto: Fernanda Silvany /  Click Notícias

Foto: Fernanda Silvany / Click Notícias

Um pouco mais à frente, na proximidade do Parque Solar Boa Vista, ainda no bairro de Brotas, próximo a antiga Secretaria de Educação, o acúmulo de água parada nos pneus abandonados em um terreno, juntamente com restos de móveis, ameaça todos os moradores da região.

Em contato com o Centro de Controle e Zoonoses, foi informado que nenhuma pessoa denunciou o acúmulo de água parada. Uma equipe será enviada ao local.  

Por Click Notícias