Data de Hoje
25 April 2024
Foto: Ascom PC

Acusado de tentativa de homicídio é preso em Amargosa

Investigadores da Delegacia Territorial (DT), de Amargosa, cumpriram, nesta segunda-feira (1º), um mandado de prisão preventiva contra Vinícius Resende Santos, de 21 anos, acusado de tentar assassinar Yuri Santos Oliveira, 20, no dia 26 de março, no bairro Urbis II, naquela cidade.

O titular da DT/Amargosa, delegado Adilson Bezerra, informou que, no dia do crime, Vinícius permaneceu escondido no mato, numa via conhecida como curva do Macário e, ao perceber a aproximação de Yuri, o atacou com um facão, desferindo-lhe golpes nos joelhos, cabeça, braços, costas e tórax.

Segundo o delegado, a vítima só sobreviveu porque Vinícius fugiu ao perceber a aproximação de um grupo de fiéis que acabara de deixar o culto, num templo evangélico próximo ao local do ataque. Foram eles que acionaram a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que o socorreu ao hospital.

A motivação do crime está sendo investigada. Vinícius, que não tem antecedentes criminais, mas é suspeito de integrar uma quadrilha de traficantes que age em Amargosa, será encaminhado ao presídio de Valença.

Click Notícias