Data de Hoje
29 March 2024
Foto: reprodução / internet

Adolescente de 13 anos tenta envenenar a mãe

A adolescente de 13 anos é acusada de tentar envenenar a própria mãe. De acordo com a delegada Milena Calmon, no início a jovem não queria falar, mas ao longo do depoimento ela confessou que colocou veneno no chá da mãe e se mostrou arrependida. Ela prestou depoimento na tarde de segunda-feira (15), na Delegacia para o Menor Infrator (DAI), em Feira de Santana. A mãe tem 33 anos e mora no município Santo Antônio dos Prazeres.

Segundo Milena Calmon, a jovem foi criada pelo pai, que morreu em um acidente de veículo, e veio morar com a mãe há dois meses. Ela destaca que nada justifica o que a adolescente fez, mas a garota alega ter ficado revoltada após apanhar da mãe.

“Pelo relato dela, desde que passou a morar com a mãe ela vem sendo agredida. Segundo ela, semanalmente a mãe utilizava de bainha de facão para bater nela. O estopim foi na semana passada quando ela colocou um piercing na língua e a mãe não gostou e deu uma surra nela. Com isso ela agiu dessa forma irresponsável. Ela narrou alguns detalhes da infância de que o pai a teria criado sempre influenciando negativamente. O pai dizia que a mãe não gostava dela, que ela teria sido rejeitada e que nunca quis ter ela. Acredito que o crescimento dessa menina deve ter sido muito turbulento e no momento que passou a morar com a mãe ocorreu isso”, explica.

Para a delegada, diante dos fatos, houve realmente uma tentativa de homicídio. A polícia aguarda o laudo do copo contendo o chá e a substância, para depois encaminhar o procedimento para a Vara da Infância e da Juventude.

A delegada disse ainda que a mãe levou a garota informando que a levaria para a casa da avó paterna na cidade de Irará.

Por Click Notícias