Data de Hoje
25 April 2024

Adolescente é atacado a facadas pelo vizinho e morre nos braços da mãe em Jardim Nova Esperança

Apenas dois dias antes de completar 17 anos de idade, o adolescente José Carlos Ribeiro da Silva Filho foi brutalmente assassinado a facadas na frente da mãe. O crime aconteceu na rua onde o garoto morava em Salvador, no bairro Jardim Nova Esperança, no último sábado (9/1). A irmã da vítima, Ingrid Aguiar, de 22 anos, conversou com o Aratu On nesta segunda (11/01), ainda muito abalada com a tragédia. A jovem relatou que Pitoco, como o menino era carinhosamente chamado pelos familiares, brincava na porta da própria casa de dança das cadeiras, quando se desequilibrou e acabou caindo na porta da casa ao lado.

A residência onde José Carlos vivia com a mãe, duas irmãs e um irmão fica ao lado da do suspeito. Com a queda, ele acabou tombando e fazendo barulho no portão do vizinho. Irado, o rapaz, que não terá a identidade revelada, saiu já armado com uma faca e desferiu diversos golpes contra o adolescente, que morreu no local, nos braços da mãe, que presenciou tudo.

“Sinceramente, eu estou sem emocional para nada. Ele era um menino, só tinha 16 anos. Uma criança ainda. Nunca fez nada de mau, ele só tinha tamanho na verdade. Acredito que ele [o suspeito] já estava alterado, ou com alguma bebida, talvez drogas, porque motivo não teve para ele cometer essa barbaridade. Nós nunca tivemos nada contra ele, nunca houve briga, desentendimento, nada. Logo após o crime ele fugiu e deixou a esposa para trás. Ela teve que prestar os esclarecimentos na delegacia e foi liberado em seguida”, contou Ingrid.

A Polícia Militar informou que equipes da 50ª Companhia Independente da Polícia Militar foram acionadas por volta das 23h de sábado para atender a uma ocorrência no no Loteamento Daniel Gomes. No local, a guarnição encontrou o garoto já sem vida, isolou a área e acionou o Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc).

A 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central) expediu as guias para perícia e remoção e vai realizar a investigação do caso. O suspeito segue foragido.

*Sob supervisão do coordenador Diorgenes Xavier