Data de Hoje
15 April 2021
Foto: Ed Santos

Adolescente morre no hospital após ter sido baleada

Com a morte de duas garotas no fim de semana sobe para 16 o número de mulheres mortas neste ano na cidade.

Morreu no Hospital Estadual da Criança no domingo (6), Daiara Nicole Matos, 15 anos, que foi baleada no bairro Queimadinha em Feira de Santana ao lado de outra garota, ainda não identificada e que morreu no local do crime com cerca de quatro tiros na cabeça e pescoço.

As duas estavam em uma residência na Rua Alcides Fadigas quando foram encontradas. Daiara foi atingida por cerca de sete tiros: dois na cabeça, dois no abdômen, um na parte superior do corpo e dois no tórax. Ela foi socorrida em estado grave para o HEC, onde passou por uma cirurgia, mas não resistiu. Segundo informações, a jovem residia no bairro Tomba. Não há, até o momento, informações sobre autoria e motivo do duplo homicídio.

De acordo com a polícia, ao lado do corpo da outra jovem os policiais encontraram uma pequena quantidade de maconha.

Sábado

Também em Feira de Santana, dois homens foram assassinados a tiros na noite de sábado (5). Por volta das 20h, Evangivaldo Adorno dos Santos, 39 anos, que residia na rua Oscar Mesquita, bairro Baraúnas, foi assassinado a tiros em frente à casa onde morava.

Ele foi atingido por três tiros, que atingiu o tórax e o pescoço. De acordo com informações, o crime foi cometido por dois homens que estavam em uma motocicleta. Evangivaldo foi socorrido por populares para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu.

O segundo homicídio foi registrado no bairro Rua Nova. O comerciante Roberto dos Reis Andrade, 34 anos, que morava no conjunto Feira IX, foi assassinado a tiros, que atingiram a mão e a cabeça, quando estava no interior de um bar na Rua Mantiqueira, bairro Rua Nova. Ele foi socorrido por populares para a policlínica do bairro, mas não resistiu.

Os corpos encontram-se no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Os assassinatos serão investigados pela Delegacia de Homicídios.

Estatística

Com a morte destas duas garotas sobe para 16 o número de mulheres mortas neste ano, número maior que o registrado em 2014, quando 14 mulheres foram assassinadas na cidade. Neste mês já ocorreram oito homicídios e um latrocínio (roubo seguido de morte), totalizado nove mortes violentas em sete dias.

Em todo o ano foram registrados 261 homicídios e sete latrocínios, além de dez assassinatos no Conjunto Penal de Feira de Santana e quatro mortes excludentes (assassinatos que não são registrados como homicídios) e 20 autos de resistências (morte em confronto com a polícia).

Vale destacar que o número de homicídios registados até o momento é menor que o registrado em todo o ano de 2014 (329 homicídios).

Por Acorda Cidade
Facebook Comments