Data de Hoje
24 April 2024
Foto divulgação

 Aécio é acusado de crimes graves, inclusive de corrupção passiva e obstrução da justiça, dispara Suíca

A decisão do Senado Federal de derrubar as medidas cautelares impostas ao senador Aécio Neves (PSDB-MG) pelo Supremo Tribunal Federal (STF) foi alvo de críticas do vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT), durante atividade com o governador Rui Costa (PT), no município de Castro Alves, nesta quinta-feira (19). Suíca tratou o assunto de forma política e disse que a situação do Congresso Nacional inviabiliza os políticos a resolverem o crime no país.

“Infelizmente, o Senado tem dois pesos e duas medidas. Aécio é acusado de crimes graves, inclusive de corrupção passiva e obstrução da justiça. Mas ele chegou de volta ao Senado e já mudou o discurso. Agora propina mudou de nome, é empréstimo. É uma vergonha isso. Temos que dar exemplo e extirpar da política figuras nefastas como a de Aécio e Temer, ambos atuam para se salvar. É o sujeito ser muito cara de pau, e ainda disse que vai trabalhar para provar sua inocência. Então vai trabalhar a vida toda, já entrando no clima da reforma da previdência do aliado e presidente golpista”, dispara o vereador.

Na agenda, no município de Castro Alves, Suíca esteve com Rui Costa para autorizar o início das obras de recuperação da BA-120, trecho entre Sapeaçu e Castro Alves. Durante o evento, o governador também entregou 661 certificados de inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR), para produtores da região. “Recebi o convite da Serin e vim aqui com o governo para participar de mais uma agenda institucional do governador. Os investimentos em recuperação de estradas têm sido prioridade para Rui e isso tem contribuído no escoamento de produção e na segurança dos motoristas”, completa o edil petista.