Data de Hoje
24 April 2024
Foto: Reprodução

Aeroporto de Salvador vai ter nova gestão de empresa francesa em outubro

A empresa francesa Vinci Airports, que venceu o leilão para administrar o Aeroporto Internacional de Salvador, irá assumir a gestão do terminal, hoje feita pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), por 30 anos, a partir de outubro. Ela venceu o pregão em março, após oferecer R$ 660,9 milhões de entrada. O valor total a ser pago pela compra é de R$ 1,59 bilhão.

A assinatura do contrato de concessão com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai acontecer no próximo dia 28. De acordo com o jornal A Tarde, a partir da efetivação, o grupo estrangeiro terá 30 dias para apresentar um plano de transferência operacional.

O procedimento será seguido pelas operações assistida – com duração prevista para 70 dias – e de transição, o que deve levar, ao todo, sete meses, com a finalização estimada para abril de 2018. Entre as obrigações estão a capacitação do quadro de pessoal, cooperação com representantes locais e regionais do governo. A Vinci Airports administra atualmente aeroporto como os de Santiago (Chile), Lyon (França) e Santo Domingo (República Dominicana).

Por Bahia Econômica