Data de Hoje
25 April 2024
Foto reprodução

Aeroportuários protestam no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães

Membros do Sindicato Nacional dos Aeroportuários se manifestaram, no começo da tarde desta sexta-feira (30/6) de greve geral, na entrada do Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, em Lauro de Freitas.

O movimento fez parte de uma série de protestos que tomaram a cidade desde a manhã de hoje. O grupo ainda vai se juntar aos demais manifestantes, às 15h, no Campo Grande.

A principal reivindicação da classe é a não privatização da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), estatal responsável pela administração da maioria dos aeroportos do país.

“Existe um movimento do governo de privatizar a Infraero e nós, os aeroportuários, somos totalmente contra isso”, disse a diretora do sindicato, Solange Farias, ao Aratu Online. “Vamos fazer atividades toda semana até o governo dialogar conosco. Se isso não acontecer, vamos intensificar nossa ação. Podemos fechar todos os aeroportos do país, se necessário.”

No início do mês, o Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil Maurício Quintella afirmou à imprensa que o governo de Michel Temer (PMDB) está estudando “se privatiza ela toda ou se concede partes à iniciativa privada”.