Data de Hoje
30 July 2021

Afastado da TV há 8 anos, ator revela que passa por drama familiar

rafael-calomeni-sobrinhos-328x320

Há oito anos longe das novelas da TV Globo, Rafael Calomeni conta, no quadro Por Onde Anda do Vídeo Show, que tem se dedicado nos últimos meses ao cinema e, principalmente, à família. Ao relembrar sua estreia na emissora, como o Expedito de Mulheres Apaixonadas em 2003, aos 29 anos, o ator define a fase como “um momento de coragem” e explica: “Eu tive que aprender a ter personalidade, ser forte em cena para poder me defender ao máximo”.

A defesa, segundo ele, foi no sentido de sustentar bem o personagem que ele acreditava. “E foi fantástico porque até hoje as pessoas falam do Expedito. Lembro com muito carinho, com saudade, pois ali foi um nascimento e, quando isso acontece com alguém, é muito bom”, avalia Rafael, já com planos de voltar a atuar em telenovelas em breve. Calomeni ressalta, porém, que, junto com a euforia do começo, também veio a tensão de fazer parte de um trabalho de grande responsabilidade: “Eu estava me jogando na vontade de realizar e de mudar o rumo da minha vida”.

Casado há cerca de seis anos com Flávia Belchior e pai de Matheus, de 4 anos e meio, Rafael fala com orgulho da “tranquila e viva” relação com a esposa e enche o filho de elogios. O ator não deixa de mencionar o amor que sente pelos sobrinhos Giuliano, Enzo, Felipe e Gabriel: “Nós somos muito unidos e todos os cinco primos são colados um no outro, são todos homens”. Há quase oito meses, no entanto, Enzo, de 6 anos, foi diagnosticado com câncer. “Esse primeiro semestre foi muito difícil para mim e minha família. Isso me tirou um pouco do chão”, admite Rafael que se vê em uma fase revendo valores e conceitos. “Eu tenho sofrido muito, mas meu sobrinho está virando o jogo e a gente segue confiando de que ele vai sair dessa. Esse final de semana ele vai para casa. E a gente espera que a recuperação seja a mais rápida possível. Agora, é a família em tempo integral, o sol, o barulho dos primos, é a gente todo dia falando com ele e dizendo o quanto o ama”, planeja Calomeni.

Facebook Comments