Data de Hoje
20 June 2021

Agente da Educação será modelo para o Brasil, diz Neto ao empossar profissionais

O perfeito ACM Neto (DEM) empossou, na manhã desta segunda-feira (31), mais de 400 universitários de Pedagogia para atuar nas escolas municipais, através do Programa Agente da Educação. Em entrevista à imprensa, o gestor municipal destacou a importância do programa para reduzir a evasão escolar. “Estamos depositando nos agentes toda a nossa confiança. Tenho certeza que esse programa vai servir de modelo para o Brasil”, disse o prefeito.

A estudante de Pedagogia, Oseane Costa, que foi empossada para atuar como agente da educação, acredita que o programa vai fortalecer a relação entre a família do aluno e a escola. “Vai ser muito bom para fazer essa ligação entre a escola e a comunidade. Estava faltando isso”, ressaltou.

Do ponto de vista profissional, Oseane diz que o programa também será positivo para sua carreira. “Estou no 8 semestre, saindo da faculdade. Vai ser muito importante para meu currículo”, avaliou.

O programa é uma das ações do Combinado – estratégia de gestão adotada pela Secretaria Municipal da Educação (Smed) – e pretende, entre outros avanços, reduzir o abandono escolar na rede municipal de ensino, por meio do fortalecimento do vínculo entre escola, família e comunidade.

002 (1)

Por:Bocão News

Facebook Comments