Data de Hoje
19 April 2024

Aglomeração, fogos, tumulto e empurra-empurra marcam despedida de fãs no velório do cantor MC Kevin

O corpo do cantor MC Kevin foi velado, durante a madrugada desta terça-feira (18/5), na quadra da escola de samba Vila Maria, na zona Norte de São Paulo. Segundo publicação do Uol, os portões foram abertos pouco depois das 4h e a cerimônia foi aberta ao público, para dar o último adeus ao cantor que morreu na noite de domingo (16/5), após cair do 5° andar de um hotel no Rio de Janeiro. Inicialmente havia a inforção dando conta que ele teria caído do 11º andar.

Ainda de acordo com a publicação do Uol, dentro da quadra, o apresentador e amigo de Kevin, Yudi Tamashiro, fez uma pregação celebrando o MC. Antes da entrada do público, ele lembrou da perda recente do seu pai, Nelson Tamashiro.

“Hoje dei uma entrevista e me perguntaram como o que Kevin tinha tanto sucesso. Respondi que ele era mais um talento da favela, como muitos que que existem. Hoje, o MC Kevin parou o Brasil”.

Após a fala de Yudi, amigos e familiares presentes rezaram um Pai-Nosso aplaudiram o momento. Artistas como MC Kekel e MC Brinquedo estiveram no local para dar se despedir do cantor.

Do lado de fora, muitas pessoas se aglomeravam por todas as entradas da escola – muitas delas sem máscaras. Carros de som tocavam músicas do cantor e fogos de artifício foram soltos. Pouco depois da abertura dos portões, houve um princípio de tumulto com correria e empurra-empurra.

As circunstâncias da morte do MC estão ainda sendo investigadas. A Polícia Civil solicitou que seja feito um exame toxicológico no corpo de Kevin. De acordo com o delegado Henrique Damasceno, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), o pedido foi feito após testemunhas afirmarem em depoimento que o artista havia consumido drogas e bebidas alcoólicas momentos antes do ocorrido