Data de Hoje
29 November 2021

Ainda em recuperação, Schumacher pode recorrer à implantação de chip no cérebro

Ainda em recuperação, Schumacher pode recorrer à implantação de chip no cérebro

Foto: Getty Images

 
O heptacampeão do mundo Michael Schumacher segue se recurando do grave acidente de esqui que sofreu em dezembro de 2013. Internado em um a clínica de reabilitação na cidade suíça de Lausanne, o ex-piloto ainda não consegue falar e nem se mexer, comunicando-se apenas através dos olhos. Entretanto, médicos que cuidam do ex-atleta esperam acelerar a sua recuperação. com a implantação de um microchip em seu cérebro.



O projeto está sendo desenvolvido pelos médicos croatas Darko Chudy e Vedran Deletis, com o objetivo de que Schumacher volte a falar e andar em breve, otimizando a sua reabilitação. Além disso, a própria clínica também trabalha no desenvolvimento de uma cadeira de rodas especial, que terá seus movimentos controlados através da boca do usuário. Nesse caso, a previsão é de que ela seja utilzada pelo alemão já em Agosto. 



Schumacher sofreu o acidente no dia 29 de dezembro de 2013, quando acabou batendo forte com a cabeça enquanto praticava esqui e acabou internado em estado grave, ficando seis meses em coma e acordando apenas no último mês de junho.
Facebook Comments