Data de Hoje
29 March 2024

Alecsandro deixa o Flamengo e deve acertar contrato com o Palmeiras

 

Atacante, que marcou 32 gols com a camisa rubro-negra, informa saída através da sua assessoria de imprensa
 

Alecsandro comemora um dos 32 gols que marcou com a camis do Flamengo: de saída do clube para acertar com o Palmeiras – Alexandre Cassiano / Agência O Globo

 

O atacante Alecsandro não é mais jogador do Flamengo. Em negociação com o Palmeiras desde a semana passada, ele rescindiu nesta sexta-feira seu contrato com o rubro-negro, que iria até o final de 2015, e deixa o clube após um ano e cinco meses, com 32 gols marcados em 73 partidas.

A saída foi comunicada pelas duas partes simultaneamente, através da assessoria do jogador, e em uma nota publicada no site oficial do Flamengo. Alecsandro, que seria titular neste sábado, às 18h30m, contra a Chapecoense, no Maracanã, já foi liberado da partida. Seu último jogo pelo time da Gávea foi a derrota de quarta-feira para o Cruzeiro, por 1 a 0, no Mineirão.

"Alecsandro está deixando o Flamengo agora porque não conseguimos garantir a extensão de seu vínculo com o clube. Agradeço tudo o que ele fez pelo Flamengo e desejo muito sucesso na continuação de sua carreira", afirmou o presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, no site do clube.

ADVERTISEMENT
 

"Hoje, encerro meu ciclo num dos maiores clubes do Brasil e do mundo, onde fui muito feliz e consegui conquistar o carinho do torcedor. Vestir o manto sagrado sempre foi um sonho, e o realizei em quase um ano e meio de Flamengo. Deixo meu nome na história do clube com títulos e gols, e aproveito para agradecer a toda diretoria, aos funcionários, aos atletas e companheiros que puderam compartilhar comigo momentos tão felizes", afirmou o atacante, que conquistou o Carioca de 2014 pelo Flamengo.

Com a saída de Alecsandro, a camisa 9 fica vaga à espera da chegada do peruano Paolo Guerrero, após a participação da sua seleção na Copa América. No início da semana, Alecsandro chegou a ser 'anunciado' duas vezes no Palmeiras, primeiro pelo técnico do time paulista, Oswaldo de Oliveira, em entrevista a uma rádio de São Paulo, segunda-feira, e no dia seguinte pelo empresário do jogador, que chegou a marcar a apresentação no Palmeiras para a próxima segunda-feira. O Flamengo confirmou a negociação, e o jogador enfrentou o Cruzeiro quarta-feira, e ainda treinou no Ninho do Urubu na manhã desta sexta, horas antes de rescindir o contrato.