Data de Hoje
30 July 2021

Aleluia: Wagner recebe merecida punição do TRE

O governador Jaques Wagner (PT) ainda pode recorrer da punição aplicada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pela divulgação de uma pesquisa sem o devido registro ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O comandante do Executivo, caso não consiga reverter a decisão, terá pagar uma multa de R$ 53 mil. Embora ainda caiba recurso, o candidato a deputado federal e presidente estadual do DEM, José Carlos Aleluia, não perdeu tempo.

"Que a multa de R$ 53 mil que o TRE lhe aplicou sirva de exemplo ao governador Jaques Wagner para que ele não continue a usar a maquina do Estado em benefício de seu candidato".
Assim reagiu o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia à noticia da punição do Tribunal Regional Eleitoral a Wagner por ter divulgado uma pesquisa não registrada durante entrevista à Rádio Metrópole, na tentativa de beneficiar o candidato do PT à sua sucessão.
"O TRE agiu certo e deu uma multa que, pelos números do mercado, equivale ao preço de uma pesquisa. Espero que a Justiça continue agindo dessa forma. E que o governador consiga ajustar o seu discurso 'republicano' com a realidade. É feio usar a máquina pública e o cargo para beneficiar o candidato da preferência pessoal", finalizou Aleluia.

Facebook Comments