Data de Hoje
20 April 2024
Foto reprodução

ALERTA! Encosta em Colina de Pituaçu tem alto risco de deslizamento

Moradores do bairro de Colinas de Pituaçu vem cobrando da Prefeitura uma solução e alerta para sérios riscos de um deslizamento.

“Sempre tomam atitudes quando alguém morre, o medo é o deslizamento venha acontecer a qualquer momento e derrubar os prédios”, disse um morador.

O recorrente número de acidentes nas regiões de encostas, exigem ações de gerenciamento de áreas de risco, da prefeitura de Salvador.

Segundo os especialistas, na capital, quase a metade das áreas de risco se concentra na região do miolo da cidade, em uma região que envolve nove bairros entre a Avenida Paralela e a BR-324, o que é simbólico para o passado da ocupação desordenada na cidade.

Segundo a vereadora Vânia Galvão (PT) o plano de contenção de encosta deveria ser prioridade do prefeito ACM Neto, “já estamos no último ano de mandato dele e vemos que o Governo do Estado é quem tido protagonismo nas ações de prevenção, em contramão a inabilidade da Prefeitura. A prevenção da vida, que deveria ser a questão principal, no entanto, tem ficado em segundo plano”. Concluiu.

Click Notícias