Data de Hoje
26 September 2021

ALERTA: Mata fechada no Cabula é dada como possível grande foco de dengue Local está cercado de pneus e lixo; reclamações por moradores levaram agentes até o loca

Uma área destinada ao depósito de pneus e lixos em um trecho de mata fechada, próximo a um condomínio no bairro do Cabula VI, foi localizado como ponto de concentração de mosquito da dengue. Os agentes do Centro do Controle de Zoonoses foram ao local nesta sexta-feira (4).

Foto: Divulgação/ Agecom

Foto: Divulgação/ Agecom

De acordo com o órgão, existem muito lixo e pneus em locais de difícil acesso, por tanto será preciso de uma operação especial junto a Limpurb. Os agentes recolheram amostras para análise e fazer a confirmação da presença dos insetos e suas larvas.

O Distrito Sanitário Cabula/Beiru é uma das áreas de Salvador onde registrou o maior crescimento de notificações da doença, segundo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde.

Na próxima semana, as ações de intensificação do combate à dengue vão se concentrar nos distritos do Subúrbio Ferroviário e de São Caetano/Valéria

Facebook Comments