Data de Hoje
25 April 2024

Alexandre Paupério esclarece o não comparecimento à Câmara dos vereadores

Em coletiva, no Teatro Gregório de Mattos, às 15h, nesta quinta (24), onde foi passado para a imprensa a programação oficial do Réveillon Salvador 2016, estava presente o Secretário de Gestão do Município Alexandre Paupério, que concedeu entrevista ao Portal Click Notícias sobre a investigação do Ministério Público do Estado  da Bahia (MP-BA) em relação ao desvio de verbas da Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Escola de Administração (FEA), vinculada à Universidade Federal da Bahia (Ufba), entre 2009 e 2012. Os desvios, segundo levantamento do MP-BA, são estimados em R$ 39.424.355,84.

Em conversa com nossa equipe, Paupério informou respeitar o Ministério Público, que é uma Instituição importantíssima para a sociedade brasileira e democracia. “Acredito na justiça, onde ela possa esclarecer tudo. Se tiver qualquer tipo de questão que deva ser esclarecida, que seja esclarecida junto ao Ministério público”, disse.

DSC_0037.1

Foto: Alexandre Paupério/ Foto Marcele Correia Click Notícias

Informou estar com muita tranquilidade para tratar do assunto, “acontecimentos como esses fazem parte do trabalho”. Questionado por que não compareceu a Câmara dos Vereadores hoje (24), onde, durante dois dias de sessão, foi citado diversas vezes o assunto “Paupério” e vereadores da oposição informaram que o secretário iria comparecer para esclarecimentos, Alexandre disse estar à disposição da Casa, no momento que for necessário. “Não compareci porque não recebi nenhum convite. Ouve uma consulta sobre a minha disponibilidade e estou disponível. Não há nenhum tipo de receio meu de ir conversar com os vereadores”, concluiu.

O prefeito ACM Neto também foi questionado sobre o assunto, onde informou a imprensa que a Câmara dos Vereadores não passou nenhuma convocação para que Paupério comparecesse a Casa para esclarecimentos. Questionado se o secretário deveria prestar esclarecimentos, ACM informou que é um dever, mas a Casa não enviou convite algum para o comparecimento de Alexandre.

Por Mara Silvany / Click Notícias/  Fotos: Marcele Correia
[email protected]