Data de Hoje
21 September 2021
Foto: Reprodução

Algumas dicas que podem ajudar a relaxar na 1ª relação sexual

Não adianta ouvir conselhos de amigos (as), a primeira relação sexual de cada pessoa vai ser sempre cheia de mistérios, sendo ela especial ou não.

Perder a virgindade é um momento confuso: medo, insegurança e ansiedade são sensações comuns antes da primeira transa. Normalmente, as mulheres se preparam psicologicamente e pensam em muita coisa: o que vestir, o que falar, posições e uma infinidade de detalhes.

Em geral, as mulheres idealizam o primeiro sexo e agem de forma “mais tranquila” enquanto os homens são mais afoitos, principalmente os adolescentes.

De acordo com especialistas, a escolha do local é muito importante. O ideal é que seja um lugar confortável para não haver constrangimentos. A primeira vez no carro ou em um local movimentado não deve ser nada confortável, não é verdade?

Outro detalhe importante é conhecer o parceiro e ter uma certa intimidade. A administradora Debora Silva, de 26 anos, acredita que o primeiro sexo com o namorado é importante para que a mulher consiga relaxar. Mas a primeira vez de Debora teve um “probleminha” a mais. “Eu tinha 15 anos e já namorava há mais ou menos um ano. De certa forma eu estava à vontade por ele ser meu namorado, mas a dor foi inevitável, doeu muito mesmo. Na época ele estava com uma perna quebrada, o que piorou ainda mais o sexo. Eu tive que fazer coisas que nem sabia”, lembrou.

Primeira vez é mais difícil para o homem ou a mulher?

A sexóloga Karla Kalil diz que do ponto de vista médico a primeira vez é bem mais complicada para o homem. “Se o homem tiver alguma frustração com a ereção, isso vai atrapalhar nas outras relações”.

Sobre a primeira vez para as mulheres, Karla explica: “Para a mulher fica aquela concepção: vai sangrar ou vai doer. E se ela for bem orientada vai perceber que não vai sangrar e que também não vai ser aquela dor insuportável. ”

Assista ao vídeo de Aline Castelo Branco e veja dicas importantes para a primeira vez

https://www.youtube.com/watch?v=WX8uhAcHLmg

Este é o primeiro vídeo de “Intimidade com Aline Castelo Branco”, que a Tribuna da Bahia passa a publicar uma vez por semana, sempre às quintas-feiras.

Aline Castelo Branco é jornalista, escritora e educadora sexual.

Por Monalisa Leal / Tribuna da Bahia
Facebook Comments