Data de Hoje
28 March 2024

Aliados do prefeito veem com bons olhos possível aliança com senador Pinheiro

Os aliados do prefeito ACM Neto (DEM) na Câmara de Vereadores comemoraram a especulação de uma possível proximidade do senador Walter Pinheiro (PT) com o chefe do Palácio Thomé de Souza. Na tarde desta quarta-feira, o assunto ganhou força após o Bocão News noticiar que ambos os políticos se encontraram em Brasília numa audiência inclinada a assuntos eleitorais. Uma das pautas teria sido uma possível aliança dos dois com visões na prefeitura de Salvador e no governo do estado.

A animação era tamanha entre os mais próximos ao prefeito que o vereador Leo Prates (DEM), vice-líder do chefe do Executivo na Câmara, afirmou que estenderia “um tapete vermelho” para o senador. “Gostaria muito de vê-lo ao lado do prefeito ACM Neto. Seria uma dupla histórica para a política do estado”, disse. Questionado, em tom de descontraído, se soaria estranho ele, opositor petista, estender um tapete com as cores do PT, Prates brincou: “isso é para ele [Pinheiro] não deixar de se sentir em casa”.

O vereador Claudio Tinoco (DEM) também teceu elogios a Pinheiro. De acordo com o político, o congressista tem um histórico político “ileso a qualquer escândalo político”. “Se você pegar a trajetória dele, você observa que não há envolvimento em escândalo político. Ele deixou claro em algumas declarações a imprensa que pode deixar o partido”, comentou. Ainda segundo o democrata, o apoio seria “para o bem de Salvador”.

O líder do prefeito, Joceval Rodrigues (PPS), somente discordou da tese de que a possível junção do prefeito e o senador girem em torno só de acordos eleitorais. “Eu acho que não podemos minimizar uma possível negociação só nisso. Isso pode passar por um projeto que beneficie a população soteropolitana e baiana”, afirmou.

Fonte: Bocão News