Data de Hoje
26 April 2024
Foto: Reprodução / internet

Alice Portugal continua proibida pelo TRE-BA de chamar Neto de “golpista”

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) manteve a decisão, por 4 a 2, da juíza Ana Claudia Mesquita que proíbe a candidata Alice Portugal (PCdoB) de chamar o candidato à reeleição e prefeito ACM Neto (DEM) de “golpista” na campanha eleitoral nesta segunda-feira (12).

Os magistrados Paulo Roberto Pimenta (relator), José Edivaldo Rotondano, Patrícia Kertzman e Gustavo Mazzei votaram a favor da proibição. Os juízes Marcelo Junqueira Ayres Filho e Fábio Alexsandro Costas votaram contra a proibição.

O governador Rui Costa (PT) acusou a juíza Ana Claudia Mesquita de favorecer o democrata, após proibir Alice de chamar Neto de “golpista”, devido a magistrada ser “suspeita” para julgar o caso já que “tem vários compartilhamentos de publicações a favor do PSDB”. “É uma juíza que demonstrava publicamente a sua simpatia por um partido político”, argumentou. 

O advogado de ACM Neto, Ademir Ismerim afirmou que “a decisão do tribunal ratifica que [a juíza] agiu corretamente e de forma imparcial. Afinal, não se tem notícia de que o tribunal é parcial”.

Por Click Notícias