Data de Hoje
28 March 2024
Foto: Reprodução

Alice Portugal defende postura de Lula: “fala a língua do povo”

Em entrevista à Rádio Metrópole na manhã desta quarta-feira (23), a deputada federal, Alice Portugal (PCdoB), voltou a falar sobre a crise política no Brasil, defendeu a presidente Dilma (PT) e o ex-presidente Lula. Alice disse que Lula tem um “papel exponencial” na democracia. “Lula não fala nem inglês, nem francês. Fala palavrão, mas fala a língua do povo e isso incomoda muito”, afirmou.

“A mídia corporativista e setores que perderam a eleição não se conformam. Isso não tem deixado a presidente [Dilma] tentar melhorar. É um ano de completa tensão. É uma coisa absurda”, ressaltou. Alice afirmou que defende investigações, mas “não existe motivos para o impeachment”. “Não tem nenhum crime apontado em relação a presidente. Se não tem crime, não pode ter impeachment. Impeachment sem crime é golpe”, disse.

A deputada também criticou as gravações telefônicas que vazaram na semana passada. “Quando você grampeia uma presidente, é um problema de segurança nacional. Não tem qualquer acusação, nem suspeita, como é que grampeia? Lula não é reu, foi ouvido, então, precisamos ter respeito a constituição. Ora, ninguém pergunta o patrimonio de FHC, de Collor, pode ser assim, que a polícia investigue, não é possível pré-julgamento”, finalizou.

Click Notícias