Data de Hoje
25 June 2024
Candidata a prefeita de Salvador, Alice Portugal (PCdoB) / Foto: Arquivo Click Notícias

Alice Portugal provoca Neto e diz que pesquisa não assusta

A candidata a prefeita de Salvador, Alice Portugal (PCdoB), participou do debate feito na reitoria do IFBA, no Canela, na noite desta última segunda-feira (22), onde apresentou propostas para educação e atacou o atual prefeito ACM Neto (DEM), que não participou do evento.

Para Alice, a educação terá prioridade em seu programa. “O prefeito exerce péssima influência sobre a educação na cidade a começar por ter sido contra as cotas. Na prefeitura, quero avançar na educação e vamos buscar que o Parque Tecnológico da Bahia seja conveniado com a prefeitura. Que as escolas tenham iniciação científica”, afirmou.

“Temos déficit na educação grande. E ao mesmo tempo o atual prefeito negou oferecimento das creches do Brasil Carinhoso de Dilma. Ao mesmo tempo suas contas foram rejeitadas em relação a merenda escolar pelo Conselho da Merenda. O piso dos professores é uma luta para ser garantida. Vamos cumprir a Constituição, o Plano Nacional de Educação e avançar para a escola integral”, pontuou.

A comunista criticou a ausência do democrata no debate. “O prefeito tem situação confortável e ainda assim não quer se expor em debates. Quero aqui de maneira solene e concreta dizer que o prefeito desrespeita a academia baiana quando se ausenta do primeiro debate realizado por Salvador e para Salvador. Espero que a população se manifeste pedindo às TVs da nossa cidade e aos meios de comunicação que realizem debates entres os candidatos, pois os debates são frutos de nossa democracia”, disse.

Com informações Bahia.ba