Data de Hoje
27 April 2024
Foto: Reprodução

Alimentos saudáveis aliados a exercícios físicos que fazem bem à saúde

Nos dias atuais, é cada vez maior o número de pessoas que querem ter um corpo perfeito, as academias estão cada vez mais cheias, os instrutores de educação física e nutricionistas já são considerados profissionais do futuro, tudo devido ao padrão de beleza fitness que é realidade na sociedade. Mas para ter êxito nos seus objetivos, não basta apenas perder horas na academia, é indispensável aliar os exercícios físicos com boa alimentação. Veja a seguir quais são os melhores alimentos na relação custo benefício dos adeptos aos treinos:

Tapioca

É saudável, e uma opção para substituir o pão, um alimento que garante uma boa saciedade. Sempre esteve presente no cardápio do brasileiro, mas caiu no gosto de quem pratica exercícios por ter grande quantidade de carboidratos e não contem glúten. Na hora do preparo, opte por recheios que também sejam saudáveis. Atum, queijo branco e carnes magras como peito de frango e de peru são boas pedidas.

Batata Doce                                                             

A batata doce é querida dos amantes fitness. Por ser uma alta fonte de carboidratro, ela também pode substituir o pão e outros tipos de massas. Contém um baixo índice glicêmico, se tornando uma aliada na prática de exercícios, pois fornece energia necessária para o organismo.        

Peito de frango

Grande “companheiro” da batata doce nas refeições de bodybuilders experientes, o peito de frango apresenta baixo teor de gorduras e uma alta concentração protéica, sendo umas das melhores escolhas principalmente quando o objetivo é reduzir a gordura corporal. Outras aves, como peru e avestruz também apresentam ótima relação quanto a teor protéico e teor lipídico, no entanto o alto custo dificulta o uso diário.

Aveia

É uma excelente fonte de carboidratos complexos tanto para as fases de ganho de massa muscular quanto nos períodos em que se almeja a redução da gordura corporal. É também uma grande fonte de fibras, vitamina E, zinco, selênio, cobre, ferro, magnésio e manganês.

Ovos

Cada ovo inteiro contém cerca de seis gramas de proteínas de alto valor biológico. Os ovos possuem uma má reputação devido a gema ser rica em colesterol. No entanto, a maior parte do teor de gordura dos ovos é do tipo insaturado. Estudos recentes demonstram que é muito mais importante o controle da ingestão de gorduras saturadas do que de colesterol alimentar para o controle dos níveis de colesterol sanguíneo. Para controlar a ingestão calórica, uma opção seria desprezar algumas gemas, ingerindo-se apenas as claras, como no preparo de uma omelete, por exemplo.

Por Click Notícias