Data de Hoje
25 April 2024
Foto: Rede News Bahia

Alunos da Unime fazem manifestação contra falta de segurança

Mais cinco mil alunos de todas as turmas da Faculdade Unime, campos de Lauro de Freitas, protestaram com faixas na frente da faculdade na noite desta terça-feira (29). Segundo João Batista Santos, estudante do curso de direito, entre a extensa pauta de reivindicação está a melhoria na segurança, resolução do Fies – alunos que estão fora do cadastro do benefício por conta da falha da faculdade no envio de documentação que acarretou no bloqueio da matrícula dos alunos que participam do programa.

Outra queixa é a superlotação nas salas de aula, através de junções de classes, em todos os cursos. “Nossa sala de junção do curso de direito, por exemplo, chega a 130 pessoas em média”, disse João.

Segundo o aluno, o problema acontece por conta dos ainda não matriculados em decorrência das falhas no cadastro no Fies. “A demissão em massa dos professores também contribuiu para a junção de salas”, explicou o estudante.

Por não ter professores suficientes, a demanda de alunos assistem aula com professores contratados especialmente para cobrar tais aulas por fora.

A aluna do 8º semestre de Serviço Social, Iris Mayanne, 20 anos, reclama que o curso ainda não foi reconhecido pelo MEC. “Muitos terão atraso na formação pelo fato da Unime não ter conseguido no prazo o campo de estágio para os alunos”, informou.

A faculdade fez dois aumentos neste ano de 2015. Segundo Iris o aumento não é legal. Os alunos reclamam de ter que assistir aulas virtuais, uma vez que todas, que deveriam ser semivirtuais.

Segundo João Batista, o curso de direito realizou três reuniões com a coordenação, além do diretório acadêmico. Sem sucesso, eles entraram com representação no Ministério Público, com cópia para OAB, e em anexo um baixo assinado.

Ainda segundo os alunos, nesta segunda-feira (28), o Ministério Público acionou o grupo que controla instituição.

Em nota ao Bocão News a Unime disse que já “está em contato direto com seus alunos para sanar dúvidas e encontrar uma solução em conjunto aos questionamentos”.

Leia nota na íntegra:

Atenta às solicitações da comunidade acadêmica, a Unime está em contato direto com seus alunos para sanar dúvidas e encontrar uma solução em conjunto aos questionamentos. A instituição trabalha assiduamente para construir um ambiente de estudos adequado, com qualidade de ensino que atenda a demanda de cada curso, disponibilizando uma série de recursos tecnológicos para melhoria de aprendizagem, como acesso a laboratórios e bibliotecas de ponta, que corroboram a vivência universitária. A Unime ressalta, ainda, que realiza estudos continuamente sobre a infraestrutura de seus _campi_ a fim de promover a melhor experiência acadêmica possível. comprometida com a transparência das informações, a instituição permanece à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Por Bocão News