Data de Hoje
23 September 2021
Foto: Reprodução

Amigos e professores de libras realizam manifestação exigindo repasse de verbas

Professores, alunos e pais da Associação de Amigos do Autista da Bahia (Ama) e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) realizaram uma manifestação em frente a Secretaria da Educação do Estado, no Centro Administrativo da Bahia (Cab), na manhã desta segunda-feira (21), em Salvador, exigindo o repasse de verbas para professores de libras. Segundo os manifestantes, as entidades e o estado fizeram um acordo no dia 17 de fevereiro que não foi cumprido.

A assessoria da Secretaria da Educação do Estado informou que recebeu os protestantes e a manifestação foi encerrada após novo acordo entre os profissionais e a secretaria.

Além disso, será efetivada a partir desta segunda-feira (21) a contratação emergencial dos profissionais para o Atendimento Educacional Especializado. No mesmo dia, ocorre o processo seletivo para contratação via Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).

Já foi encaminhada para a Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) a solicitação para realização do processo seletivo Reda, de acordo com a secretaria. Quanto à publicação das Diretrizes da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva do Estado da Bahia, a Secretaria esclarece que o documento já está na Câmara da Educação Básica do Conselho Estadual da Educação (CEE) para conversão em Ato Normativo e publicação.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Por Click Notícias
Facebook Comments