Data de Hoje
25 April 2024

Ana Maria Braga solta o verbo: ” já fui assediada por diretor”

 

Apresentadora contou que caiu da escada ao tentar fugir

Apresentador do “Mais Você”, da Globo, Ana Maria Braga, de 71 anos, contou que já sofreu assédio de um diretor e que, ao tentar fugir, caiu da escada e quebrou o braço. Durante a entrevista ao “Roda Viva”, da TV Cultura, Ana Maria relembrou e detalhou o ocorrido.

“Eu estava na sala de um diretor, ele tinha me pedido um projeto que seria muito bom para a TV brasileira. Fiz um projeto lindo, fiquei 15 dias trabalhando no projeto, acreditando que pudesse sair do programa da tarde e ter um programa à noite. Ele tinha me dito ‘você pode ser a Hebe Camargo amanhã'”, sem citar nomes, ela relembrou.

E continuou: “Ele me olhou, levantou da mesa e veio para cima de mim. Fiquei estupefata. Ele falou ‘venha cá’. Eu fugi, saí da sala dele com tanto ímpeto, que tinha uma escada, despenquei da escada do nono andar até o oitavo andar, que era o departamento comercial. Quebrei o braço”.

Ana Maria contou ainda que, depois de anos, eles se reencontraram em um restaurante. “Passaram-se muitos anos, eu estava num restaurante aqui, em São Paulo, que até já fechou. Eu estava saindo toda linda e formosa com um diretor de empresa e essa figura estava adentrando ao recinto. Os dois [o empresário e ele] se conheciam. O cara parou e cumprimentou. E quando olhou para mim, baixou o olho e se mandou”, disse.

Ana Maria pontuou ainda que atualmente questões como assédio moral e sexual são tratados de outra forma, o que é bom, segundo ela. “Aqui em São Paulo, na década de 70, quase 80, antes da Tupi quebrar e fechar, sem dúvida nenhuma, tinham diretores, não só de TV, mas de empresas, de rádio, jornal, e máquina de fazer parafuso. Qualquer coisa onde a mulher trabalhasse, e ainda mais no mercado de audiovisual, porque era novo e glamourizado, sem dúvida nenhuma existiam. Acho que o mundo está mudando com relação a isso”, avaliou.

“Eu sabia de algumas histórias, sofri uma dessas ameaças, mas nunca deixei de dizer, e repudio isso enormemente. Naquela época fui falar com o [meu] chefe e ele fez de conta que não acreditou em mim, o cara continuou lá”, prosseguiu.

Fonte P notícias